PE: secretário do Desenvolvimento Agrário está otimista com ações do Pronaf e prevê setor fortalecido

As perspectivas para o homem e a mulher do campo em Pernambuco neste ano são positivas, é o que avalia o secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloísio Ferraz. No começo desta semana, ele representou a governadora Raquel Lyra (PSDB) no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024, em Fortaleza (CE).

Para este ano, foram anunciados R$ 72 bilhões ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), volume 34% superior ao anunciado na safra passada. “A política de crédito rural é um instrumento capaz de promover o desenvolvimento da agricultura familiar e aumentar a produção de alimentos,  para que o agricultor familiar tenha condições de trabalho e de geração de renda“, afirma o secretário.

Outra novidade é que as mulheres ganharam uma linha específica, o Pronaf Mulher. E quem trabalhar com a agroecologia terá mais incentivos. “Temos esperança na eficácia da política de crédito rural, reconhecendo o relevante papel dos bancos, como Banco do Brasil e BNB, afirmando que que a SDA-PE desenvolverá amplo esforço para a preparação e fundação da Safra de 2024″, destaca Ferraz.

Deixe um comentário