PE: confira o que muda com as flexibilizações anunciadas pelo Governo do Estado

(Foto: ASCOM)

A partir desta quarta-feira (16) o novo Plano de Convivência com a Covid-19 passa a vigorar em Pernambuco. Desta forma, o limite de público em eventos e shows será ampliado, pelo menos até 31 de março, validade desse novo decreto estadual.

Confira a seguir o que muda a partir de hoje

Uso de máscara permanece obrigatório

Um fato que não muda é a obrigatoriedade no uso de máscaras em ambientes fechados, bem como a apresentação do comprovante vacinação. Por outro lado, a exigência de teste negativo de Covid-19 não vale mais.

Eventos têm mudança

A partir de hoje, todos os tipos de eventos – incluindo sociais, corporativos e culturais – têm limite de público ampliado para 10 mil pessoas ou 70% da capacidade total, o que for menor. A apresentação do passaporte vacinal permanece obrigatória.

Estádios de futebol

Nas partidas profissionais o limite de 50% da capacidade. Nos outros eventos esportivos, o público pode ser de 10 mil ou 70% da capacidade, o que for menor. Permanece obrigatória a apresentação de passaporte vacinal.

Serviços de alimentação e culturais

Hoje já está valendo a ampliação da capacidade para 100% para estabelecimentos do setor de alimentação. Cinemas, teatros, circos e museus também atuarão com capacidade máxima. Vale lembrar que o passaporte vacinal completo segue sendo obrigatório.

Deixe um comentário