
(Foto: Blog Waldiney Passos)
Na manhã dessa quarta-feira (25) a Polícia Civil realizou a exumação do corpo de Milian Carvalho da Silva, de apenas 15 anos. A jovem morreu no Hospital Dom Malan/IMIP após complicações no parto e a família aponta negligência da unidade.
Para desvendar o caso, a Justiça de Petrolina decretou a exumação, após pedido apresentado pelo delegado Daniel Moreira. Membro da Comissão Especial de Inquérito, o vereador Paulo Valgueiro (PMDB) comentou a decisão e falou sobre os próximos passos na apuração.
LEIA TAMBÉM:
Exumação do corpo de jovem gestante que faleceu no HDM está acontecendo na manhã desta quarta
“Se tivesse havido a verificação do óbito através do IML na época do fato, não seria necessária a exumação, mas como não foi feito a tempo a verificação do óbito foi necessária a solicitação do delegado com participação nossa para haver a autorização para se exumar e fazer um esclarecimento melhor do fato”, afirmou por telefone ao programa Super Manhã com Waldiney Passos.
A exumação foi realizada na manhã de hoje, os próximos passos de acordo com o vereador, é a parte técnica que diz respeito à Polícia Civil. A Comissão continuará acompanhando o caso, buscando novas informações.
Segundo Valgueiro, o próprio laudo médico do óbito não é esclarecedor e por isso o delegado Daniel Moreira interveio no caso.
“A gente tem feito esse trabalho, a avaliação desses óbitos junto ao Hospital Dom Malan e a comissão tem feito um trabalho sério, um trabalho voltado ao esclarecimento desses fatos”, finalizou.
Além de Valgueiro, a Comissão é formado por Ronaldo Cancão (presidente), Gabriel Menezes, Gilmar Santos, Rodrigo Araújo, Ronaldo Silva e Maria Elena.