Patrulha Ambiental da GCM identifica incêndio e queimadas na zona rural de Petrolina

Neste final de semana, uma equipe da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina identificou uma queimada no assentamento Boa Esperança, povoado de Curral Queimado. A guarnição fazia ronda preventiva pela zona rural do município, quando foram informados que um indivíduo estaria colocando fogo na mata.

A equipe da Patrulha se deslocou até a localidade e constatou que a denúncia era verdadeira. De imediato foi acionada a Brigada do PREVFOGO/IBAMA que, foi até o local para iniciar o procedimento de combate ao fogo.

Gostaria de agradecer o excelente trabalho da equipe do PREVFOGO que com rapidez evitou maiores danos ambientais. Ressalto ainda que praticar queimada é considerado crime pela lei 9.605/98 (Crimes Ambientais). É lamentável constatar que em boa parte delas ocorrem por atitudes criminosas e negligência“, frisou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

Ele destaca ainda que os agentes da GCM realizaram rondas nas proximidades com objetivo de encontrar o responsável pelo o incêndio, porém a pessoa não foi encontrada. Em caso de emergência solicite o apoio da Defesa Civil no telefone 153 ou do Corpo de Bombeiros Militar pelo 193.

Deixe um comentário