
(Foto: Arquivo)
Ciro Gomes afirmou, nessa segunda-feira (31), que não acredita na declaração de Lula sobre não ser candidato em 2022. Para Ciro, essa pode ser uma estratégia do ex-presidente para não deixar que mais partidos aliados se afastem.
“Lula é especialista em engodo. Se aparecer alguém com mais voto do que o PT, ótimo. Não mudou nada. Ele diz que pode haver outro candidato se houver outro nome com mais voto. Ora, então Lula é candidatíssimo. Essa frase é aperfeiçoamento do engodo”.
Na visão de Ciro, a esquerda em geral está caminhando para isolar Lula. Percebendo isso, o petista está buscando meios para não perder os aliados.
“Ele está percebendo dificuldade do PT nas eleições municipais e precisa disso para segurar a debandada de partidos na órbita do PT, como o PCdoB. Ao fazer isso, está sinalizando para Boulos, Rui Costa, Jaques Wagner, Flavio Dino e eu. São os que têm pretensão e todos estamos caminhando para isolar ele”, afirmou.
Ainda segundo Ciro Gomes, com Lula candidato, Bolsonaro pode se fortalecer ainda mais. “A candidatura dele (de Lula) aperfeiçoa o antagonismo que Bolsonaro precisa para se eleger”, disse.