Consultório na Rua leva ações de cuidado e prevenção em Petrolina

O mês de outubro é lembrado como um período de intensificar o autocuidado envolvendo o câncer de mama. E com o objetivo de atender e acolher a todas as mulheres, nessa quinta-feira (26), os profissionais do Consultório na Rua estiveram na feira da Areia Branca, Avenida 7 de Setembro, praça do Bambuzinho, Rua Esmelinda Brandão, próximo ao INSS e na praça Dom Malan levando orientações sobre o autoexame e cuidados com a saúde da mulher em Petrolina.

A conscientização sobre o câncer de mama precisa acontecer todos os dias, conhecer os sinais do seu corpo é essencial para evitar e quem sabe até identificar algum sinal inicial e tratar mais rapidamente.

O câncer de mama pode surgir quando há fatores genéticos, histórico familiar presente, má alimentação e fatores psicológicos, isso também pode influenciar em nas possíveis causas.

A ligação entre mente e corpo influencia nas emoções e atingem o nosso corpo de forma significativa. Para a coordenadora do Consultório na Rua, Marla Gomes, a assistência e informação precisam chegar para todos. “O nosso trabalho envolve as pessoas que estão em situação de rua, e apesar de estarmos corriqueiramente em atendimentos com eles, estamos intensificando nesse mês de outubro o cuidado e a importância do autoexame. O câncer de mama atinge mulheres e homens, e sabemos que quanto mais informação, mais prevenção e cuidado as pessoas terão. O olhar atendo do prefeito Simão Durando e os investimentos da gestão têm nos motivado a atender, cada vez mais, as demandas das pessoas em situação de rua“, concluiu Marla.

Deixe um comentário