Osório Siqueira cobra melhorias em cemitério, escola e implantação de postos de saúde na área irrigada

Na sessão de ontem (14) da Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Osório Siqueira, mesmo fazendo parte da bancada da situação, reivindicou melhorias para os prédios púbicos da área irrigada. De acordo com o edil, a população está cobrando muito e ele como um dos representantes da área irrigada não pode se calar diante de tantas demandas.

Osório informou que um dos pleitos diz respeito ao muro do cemitério que atende as populações do N3, N4, N5, Assentamento 1º de Maio, Água Viva 1, Água Viva 2, que está caído e o matagal tomando de conta.

“A secretaria competente não tem recurso para levantar o muro, uns trinta metros, eu me comprometi com os familiares dos ente queridos que ali estão sepultados, para a gente fazer a parceria e boa parte com recurso próprio, mesmo a gente sem poder, mas vamos fazer isso, então peço mais apoio, mais estrutura”, disse.

Osório relatou ainda a situação em que se encontra a Escola Osório Siqueira, localizada na Vila Nova do N5, que também está com o muro danificado, matagal enorme, inclusive na quadra e ares-condicionados sem serem instalados.

“O muro as pessoas entram de um lado e saem do outro, o matagal está enorme, as crianças estão brincando dentro do mato, então precisa ser resolvido, então peço ao secretário de Educação para que possa tomar as providências”, ressaltou.

Por fim, Siqueira cobrou a implantação dos Postos de Saúde no C2 e N4.

“A equipe foi lá, olhou as casas, aprovou, demorou, o pessoal não quis mais, desalugou, mandaram arrumar outras casas, foi providenciado, passaram oito meses, depois a secretaria nos comunicou que não tinha recursos para implantar um posto de saúde”, lamentou.

Deixe um comentário