Ordenamento da área externa do Mercado do Produtor é pauta de reunião

A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) está mobilizando órgãos de segurança pública e secretarias municipais para uma grande ação conjunta de ordenamento na área externa do Mercado do Produtor do município. A primeira reunião sobre o tema aconteceu nessa quinta-feira (20), no Mercado do Produtor.

Representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) e dos setores de segurança e ordenamento do Mercado do Produtor, participaram da reunião.

Para o diretor da AMA, Britoaldo Bessa, avaliou a reunião como positiva. “Essa primeira reunião nos dá a certeza de que vamos conseguir organizar toda essa área externa do mercado. A ação conjunta com outros órgãos é fundamental para atingirmos esse objetivo. Um trabalho de ordenamento que vai melhorar muito o trânsito e a segurança de todos”, destacou Britoaldo.

Parcerias

“A Polícia Rodoviária Federal sempre foi parceira do município, inclusive estamos fechando um acordo de cooperação, para que possamos disciplinar melhor a questão de fiscalização do trânsito no entorno do Mercado, local de bastante movimento” afirmou o inspetor chefe da PRF/Petrolina, Moacir Gomes de Souza.

Foram discutidas diversas ações que devem ser implantadas na área externa do entreposto para melhorar as questões de segurança, ordenamento e mobilidade.

“Nós viemos hoje aqui para reiterar nosso compromisso de patrulhar ostensivamente esta área e manter a segurança dos comerciantes e dos frequentadores do Mercado do Produtor de Juazeiro. Quero dizer que a PM vai estar sempre à disposição”, disse o capitão PM Ramon Paes, da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

“Essa reunião foi muito importante. Porque essa parceria com as outras secretarias vai nos permitir realizar o trabalho de ordenamento tão desejado por todos no entorno de mercado. Uma operação que envolve o social, a segurança, enfim todos estes setores aqui presentes. Saímos daqui bastante confiantes de que em breve iremos realizar todo o ordenamento desta área” concluiu o superintendente da Semaurb”, Douglas Lisboa.

Deixe um comentário