Operação policial resulta na prisão de dois homens por tentativa de homicídio contra capitão da PMBA em Jeremoabo

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Militar da Bahia, em uma operação conjunta envolvendo a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), CIPE-Nordeste, RONDESP-Nordeste e o 20º BPM, efetuou a prisão de dois homens por tentativa de homicídio contra um capitão da PMBA na cidade de Jeremoabo (BA).

A ação teve início na quarta-feira (10), quando foi reportada uma ocorrência envolvendo dois indivíduos que confrontaram e atiraram contra um Capitão da PMBA em Jeremoabo. As guarnições da CIPE-CAATINGA foram mobilizadas, iniciando buscas pelos suspeitos.

Na manhã desta quinta-feira, após informações de populares sobre a presença de um dos suspeitos em uma área rural da cidade, a polícia se dirigiu ao local. Ao dar voz de abordagem, o suspeito reagiu efetuando disparos contra a patrulha, que respondeu à agressão. O suspeito foi socorrido ao Hospital Geral de Jeremoabo, onde seu óbito foi confirmado pelo médico plantonista.

Em continuidade à diligência, foi identificado o proprietário do veículo utilizado na fuga dos criminosos. Ele informou ter emprestado o carro a outro homem, indicando o paradeiro deste. O segundo suspeito foi localizado e revelou que o outro participante da ação estava fugindo para Coronel João Sá (BA). As guarnições seguiram para interceptar o veículo onde o suspeito, conhecido como Galego, estava. A VAN foi interceptada pelo 20° BPM, resultando na prisão e retorno do suspeito a Jeremoabo.

No município, o fugitivo indicou a localização da arma utilizada na tentativa de homicídio contra o capitão da PMBA, que foi apreendida. Todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia de Jeremoabo.

Vale destacar que, segundo informações, os suspeitos são apontados como executores de outros homicídios na região. Foram apreendidos: 01 revólver cal. 38, sem identificação, com 03 munições deflagradas e 01 picotada; 01 revólver cal. 38, marca Taurus, número de série 528075, com 03 munições deflagradas e 01 intacta e 01 picotada; 03 celulares; 01 veículo, marca Chevrolet, modelo Celta, cor preta, placa DTQ2E60.

Os suspeitos e os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jeremoabo-BA para as providências legais cabíveis.

Deixe um comentário