Operação Policial em Paulo Afonso resulta na apreensão de armas e óbito de suspeitos

Em uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e Ceará, RONDESP Nordeste, Serviço de Inteligência da PMPE, Batalhão de Caatinga e o 4º BPM da Polícia Militar de Sergipe, foram apreendidas nesta sexta-feira (2) duas armas de fogo na cidade de Paulo Afonso, Bahia.

As forças de segurança receberam informações sobre indivíduos em um veículo com restrição de apropriação indébita que estariam traficando drogas e planejando uma ação contra um carro-forte na região da divisa entre os estados da Bahia e Sergipe.

Ao realizar um bloqueio policial na BA 210, os policiais avistaram um veículo com as características informadas e foram surpreendidos por dois indivíduos que desembarcaram e efetuaram disparos contra as guarnições. As forças de segurança reagiram, resultando na morte dos suspeitos.

Um dos indivíduos, além de responder a um processo em liberdade provisória em Sergipe, possuía um mandado de prisão em aberto na Bahia. Ambos eram apontados como envolvidos no tráfico de drogas entre os estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Sergipe.

Também eram suspeitos de serem proprietários de um plantio de maconha, que foi erradicado pela PMPE em dezembro, próximo ao distrito de CANAÃ, em Triunfo, Pernambuco. Além disso, planejavam ações contra instituições financeiras e carros-fortes na região.

O material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso para adoção das medidas legais cabíveis.

Deixe um comentário