A megaoperação Vale do São Francisco Seguro, realizada entre quinta-feira (12) e sábado (14), foi realizada a prisão de 36 pessoas e desarticulação de uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes violentos em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) .
A ação contou com a participação das Polícias Civis e Militares da Bahia e de Pernambuco, além da Polícia Penal baiana. Sete prisões foram feitas pelas forças de segurança pernambucanas.
Durante a operação, foram apreendidas dez armas de fogo, dois veículos e R$ 18.140,00 em dinheiro oriundo do tráfico de drogas. No Conjunto Penal de Juazeiro, foram encontrados 626 porções de cocaína, 936 porções de maconha e celulares escondidos nas celas de detenções suspeitas de coordenar crimes na região.
A investigação também resultou no bloqueio de 30 contas bancárias e na apreensão de R$ 180.284,45 provenientes de atividades criminosas. Além disso, 30 celulares apreendidos estão sob análise para verificar envolvimento em crimes ou se são produtos de furtos e roubos.
A Polícia Civil da Bahia segue com as investigações para identificar e prender outros membros da organização criminosa.