Operação Papai Noel é lançada em Petrolina para intensificar segurança no comércio

Com o objetivo de intensificar a segurança no comércio, foi lançada nesta sexta-feira (1º) a Operação Papai Noel em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ação será realizada durante todo o mês de dezembro e conta com o reforço no número de rondas e de agentes da segurança pública, como a Polícia Militar e Guarda Municipal.

Durante a operação, os agentes da Polícia Militar se revezarão nos dias e áreas de maior movimentação na cidade. Já a Polícia civil estará com um ponto avançado junto ao ônibus da guarda municipal, para fins de registro de boletins de ocorrência. A guarda Civil Municipal além das rondas motorizadas, também vai contar com um ônibus de monitoramento.

“Serão 600 polícias divididos em pontos estratégicos e horários estratégicos também, de acordo com o levantamento feito com a CDL e o Sindilojas”, explica o Tenente Coronel Roque, do 5º Batalhão de Petrolina.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas de Petrolina, Joaquim Castro, a medida é necessária para a época mais movimentada do comércio. “Sem dúvida nenhuma há uma necessidade e uma atenção maior para que o consumidor e o lojista possam trabalhar nesse período com mais tranquilidade”.

A operação Papai Noel é fruto da parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), Câmara dos Dirigentes Lojistas(CDL) e forças de segurança que atuam em Petrolina, como a Polícia militar e a Guarda Civil.

Fonte G1 Petrolina

Deixe um comentário