
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Dinamarca, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de envolvimento em crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, além da suspensão e bloqueio de valores que somam R$ 18 milhões pertencentes aos investigados.
O principal alvo da investigação é acusado de desviar cerca de R$ 54 milhões de uma empresa brasileira. Segundo a polícia, o dinheiro obtido de forma ilícita teria sido utilizado para financiar outras atividades criminosas.
As investigações foram iniciadas em 2022, em Caruaru (PE), e ampliadas em 2024 com a colaboração da Delegacia de Crimes Cibernéticos do Estado de São Paulo. A operação desta quinta foi coordenada pelos delegados Allysson Christopher e Frederico Marcelo, da 90ª Delegacia de Caruaru, em parceria com o Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (DEIC-SP).
Durante as ações realizadas em Caruaru, a polícia buscou apreender provas, recolher bens relacionados aos crimes e interromper as atividades do grupo investigado. A operação mobilizou 20 policiais civis de Pernambuco, entre agentes, delegados e escrivães.
As informações são do Diário de PE



