Integrantes de facção criminosa morrem após entrar em confronto com policiais da CIPE-Caatinga no interior de Juazeiro

Nesta quinta-feira (18), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), da Polícia Militar da Bahia, realizou uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de armas e dinheiro ilícito no povoado de Tomé, distrito de Juazeiro (BA).

A ação foi desencadeada após a troca de informações entre as forças policiais da Bahia e do Ceará. O objetivo era averiguar a presença de um indivíduo apontado como líder de uma organização criminosa atuante em diversos estados do Brasil, juntamente com outros homens armados, foragidos da justiça, escondidos no Povoado Tomé.

Ao chegarem ao local, os policiais da CIPE-Caatinga foram surpreendidos por três homens que abriram fogo contra a guarnição. Em resposta à agressão, houve um confronto armado, resultando na neutralização dos três agressores. Os feridos foram socorridos ao Hospital Regional de Juazeiro, onde tiveram os óbitos confirmados pelo médico plantonista.

Com os criminosos, foram apreendidas uma pistola calibre .380, marca Taurus, modelo 838C, com três carregadores e nove cartuchos, uma espingarda calibre 12 com onze cartuchos, e outra espingarda calibre 20, marca Boito, com dois cartuchos deflagrados e sete intactos. Além disso, foi encontrado o montante de R$30.132,00 em espécie.

A investigação posterior confirmou a identidade do indivíduo como um dos principais líderes da organização criminosa no Ceará, juntamente com os outros dois indivíduos, que possuíam histórico de homicídios e tráfico de drogas em diversos estados. Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro (BA), para adoção das medidas legais cabíveis.

Deixe um comentário