Operação Conjunta resulta na apreensão de armas, munições e explosivos em combate a quadrilhas de assalto a instituições financeiras

Na madrugada desta terça-feira (9), uma operação coordenada entre a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) teve êxito na apreensão de armamentos e explosivos, desmantelando uma quadrilha especializada em assaltos a instituições financeiras.

Os policiais militares da CIPE-Caatinga e do BOPE receberam informações sobre o transporte de armamentos e explosivos em um veículo destinado a um ataque a um carro-forte na região de Paulo Afonso.

O veículo suspeito foi localizado em Juremal, distrito de Juazeiro. Ao ordenar a parada, os ocupantes do veículo abriram fogo contra os agentes do Estado, resultando em um confronto. Durante a troca de tiros, o veículo perdeu o controle, saindo da estrada, e três indivíduos foram encontrados alvejados.

Os esforços para prestar socorro aos elementos foram em vão, pois não resistiram aos ferimentos e faleceram a caminho do hospital regional de Juazeiro. A identificação posterior revelou que os três integrantes da ocorrência eram fugitivos de uma facção com histórico criminal, tendo escapado do Complexo Prisional da Mata Escura em 21/10/2023.

Foram apreendidos: 01 fuzil calibre 7,62; 01 carregador de fuzil calibre 7,62; 01 submetralhadora calibre .40; 01 carregador calibre .40; 01 revólver calibre 38; Munição calibre 5,56; Explosivos.

Deixe um comentário