Operação Blindagem: Forças de segurança interceptam facção paulista que planejava ataques na Bahia

Na noite de sexta-feira (20), uma operação conjunta envolveu a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, a Polícia Federal e a Polícia Militar desarticulou um grupo de criminosos que planejavam ataques a instituições financeiras e carros-fortes na Bahia.

A ação, denominada “Operação Blindagem”, foi resultado de um trabalho de inteligência para combater o tráfico de drogas e armas na região.

A investigação revelou que uma facção paulista planejava realizar roubos de dois carros-fortes na cidade de Governador Mangabeira, além de um ataque a uma agência bancária em Santa Bárbara. Após o compartilhamento de informações entre as forças federais e estaduais, os policiais localizaram um sítio na Barra do Jacuípe, Camaçari, que servia de base para os criminosos.

Durante o cumprimento de um mandato de busca no local, os agentes foram recebidos com disparos, resultando em um confronto. Três membros da facção foram baleados e, apesar de terem sido socorridos, não resistiram aos ferimentos. O trio era conhecido por assaltos a instituições financeiras no Piauí e no Maranhão, e um deles tinha antecedentes de tentativa de homicídio contra um delegado.

Com os crimes, as forças de segurança apreenderam um fuzil, duas pistolas, explosivos, carregadores e miguelitos (dispositivos usados ​​para furar pneus). Além disso, o quarto integrante da quadrilha foi localizado durante buscas na região em um veículo roubado. Ele também entrou em confronto com os policiais e foi abatido.

As autoridades estão realizando pesquisas para localizar outros possíveis membros da facção, dando continuidade à operação para garantir a segurança da região.

Deixe um comentário