Ong realiza cadastro e mapeamento da população LGBTQIAP+ do Vale do São Francisco

Com o objetivo de localizar, conhecer e entender as necessidades das pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+, a Organização Não Governamental (ONG) Cores está realizando um mapeamento dessa população em Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, e também nas cidades de Juazeiro e Casa Nova, na Bahia.

O mapeamento também servirá como cadastro para a geração de um banco de dados e números estatísticos, além de contribuir com o fomento de políticas públicas e acesso aos direitos para a comunidade.

Mesmo com um banco de dados local já existente em Petrolina, a presidenta da ONG Cores, Alzyr Brasileiro, explica que o mapeamento surgiu com a necessidade de localizar e atender outras cidades da região do Vale do são Francisco.

Esse é o primeiro mapeamento, porém, o banco de dados já existia em âmbito local, como começamos a receber demandas de outras cidades, vimos a necessidade de localizar essa população não só em Petrolina“, destaca.

O mapeamento será realizado até o dia 4 de novembro, por meio do site da ONG, mas Alzyr já destaca uma forte adesão do público.
Em 24h horas já cadastramos mais de 60 pessoas , o que já superou nossas expectativas, até 4 de Novembro queremos chegar mais longe“, ressalta.

No ato da inscrição, a população deve preencher o formulário com dados básicos como nome, idade, endereço, gênero entre outras informações.

Fonte G1 Petrolina

Deixe um comentário