
Serviço fica disponível toda segunda-feira (Foto: Blog Waldiney Passos)
Petrolina ganhou mais um serviço de proteção à mulheres vítimas de violência. O Plantão Mulher começou a funcionar na segunda-feira (16), de forma gratuita e com uma equipe especializada para atender as solicitações.
A secretária-executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana conversou com Waldiney Passos no programa Super Manhã sobre essa iniciativa. “A gente lançou [o serviço] na última semana. Esse serviço é para demandas emergenciais, a gente conta com uma equipe feminina para atender mulheres em situação de violência”, destacou a secretária.
No Plantão Mulher, há profissionais de várias áreas, entre elas psicólogas, advogada e assistente social. Os atendimentos não precisam ser previamente agendados e são de caráter emergencial.
Ou seja, a mulher que sofreu qualquer tipo de violência – física, psicológica ou verbal – pode procurar o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) no bairro Vila Mocó, às segundas-feiras, das 8h às 12h.
“A violência não se resume à violência física e a gente está lá para apoiar e acolher. O ponto chave é que ele não precisa de agendamento, a gente colocou na segunda-feira em virtude que a violência contra a mulher aumenta no final de semana”, explica a secretária.
Apesar de os atendimentos do Plantão Mulher serem realizado apenas um dia na semana, o CEAM funciona de segunda à sexta, oferecendo suporte às mulheres vítimas de violência na região.
“Plantão Mulher” – Segunda-feira, de 8h às 12h
Local: CEAM, Avenida Gilberto Freire, Vila Mocó (próximo ao Senac e à Escola Eliete Araújo)
Telefone: (87) 3867-3516