
(Foto: ASCOM)
A seleção simplificada do programa Nova Semente anunciada pele Prefeitura de Petrolina é uma oportunidade para quem está desempregado, mas alguns candidatos estão enfrentando dificuldades para solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Candidatos afirmam que há pouco tempo hábil para pedir a isenção e apresentar a documentação solicitada pela banca examinadora. Conforme o cronograma divulgado pela Prefeitura a solicitação deve ser feita entre 4 e 6 de janeiro, mas a ADM&TEC exige autenticação dos documentos no Capítulo 10 do edital.
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura de Petrolina divulga edital para contratação temporária do Nova Semente
Contudo, os cartórios não funcionam durante o final de semana e os candidatos pedem a prorrogação do prazo. “As inscrições começaram ontem e a organizadora do concurso queria já pra ontem a autenticação dos documentos para quem iria fazer isenção da taxa inscrição num período totalmente inviável”, afirma uma das candidatas que preferiu não se identificar.
Nossa produção entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina em busca de informações sobre a possibilidade de ser prorrogado o prazo da isenção. Estamos aguardando um posicionamento e reiteramos que o espaço do Blog permanece aberto aos esclarecimentos.