Nestlé Purina anuncia centro de distribuição em Pernambuco

A multinacional Nestlé Purina vai desembarcar em Pernambuco ainda neste ano. Em agenda por São Paulo na quinta-feira (20), o governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu com representantes da empresa. A Nestlé foi atraída pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).

A expectativa é de movimentar 70% das vendas interestaduais da multinacional. Segundo o grupo multinacional, o plano de expansão no Nordeste começa com uma operação de distribuição de alimentos para animais de estimação com a PetCare, que deverá gerar 30 empregos diretos.

O novo centro de distribuição começa a operar parcialmente em 2022 e movimentará cerca de 70% das vendas para outros estados. “Trazer para Pernambuco um empreendimento importante como este, que atua em dezenas de países, significa mais desenvolvimento e geração de renda e empregos de qualidade para os pernambucanos. O Estado vai se tornar um hub para as exportações da empresa, o que reafirma a vocação que temos para ajudar negócios a prosperar ainda mais. É um grande passo dentro do nosso processo de retomada da economia, fundamental para o futuro do nosso Estado”, afirmou o governador.

Além da Nestlé, Pernambuco também foi escolhido para receber a nova filial de uma indústria especializada em produzir fios e cabos elétricos de baixa tensão. A Conduscabos se instalará no município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, com investimento de R$ 25 milhões e expectativa de gerar quase 80 empregos diretos.

Deixe um comentário