Neoenergia remove mais de 33 toneladas de materiais instalados de forma clandestinas em postes de Pernambuco

Foto: Neoenergia/Divulgação

33,1 toneladas de materiais pertencentes a empresas de telecomunicações, que estavam instalados de forma irregular em postes foram removidos pela Neoenergia Pernambuco, em 10 cidades do estado. O material estava espalhado por 3,2 mil postes.

Também foram removidas 665 caixas de provedores de internet, instalados de forma clandestina. “Esses equipamentos utilizam material fora das normas de segurança, além de serem ligados na rede de distribuição a Neoenergia de forma clandestina. Eles não têm autorização para usar o poste, fazem ligação clandestina para ligar o aparelho e ainda provocam incêndios nos postes. Por isso esse trabalho é são importante, pois além de tratarmos o visual das cidades, evitamos possíveis acidentes com a população”, explica o gerente operacional da Neoenergia Pernambuco, Fábio Barros.

Antes de cada ação, as operadoras de telefonia e telecomunicações são notificadas e comunicadas antecedência sobre a necessidade de adequações de suas redes. Aquelas que não cumprem as recomendações têm seus materiais removidos.

Deixe um comentário