Neoenergia flagra “gato” de fábrica de polpas de fruta em PE; volume desviado abasteceria mais de 2 mil casas por um mês

Foto: Neoenergia/Divulgação

Uma fábrica de polas de frutas localizada em Jaqueira, na Zona da Mata Sul, em Pernambuco, foi flagrada pela Neoenergia furtando energia. A empresa estava utilizando um imã para adulterar a medição. A ação resultou na recuperação de aproximadamente 300.000 kWh, o suficiente para abastecer 2,5 mil residências por um mês.

A Neoenergia ainda cobrou o valor desviado da empresa. “Estamos muito atentos às empresas que estão desviando energia no Estado. Temos nos debruçado nos números para identificar situações que estão fugindo da normalidade de consumo. Não podemos permitir que essa prática se mantenha e, pior, como se fosse algo louvável pelo ato desonesto”, afirmou o Supervisor de Proteção da Receita da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.

A população que souber de ligações irregulares pode acionar a Neoenergia. Os canais de comunicação estão disponíveis no site da concessionária.

Deixe um comentário