Durante um evento na quarta-feira (27), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não há necessidade do voto impresso para garantir a lisura do processo eleitoral de 2022. Bolsonaro cumpriu agenda no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) quando fez a declaração.
“A gente espera que, nos próximos dias, o Tribunal Superior Eleitoral dê uma resposta às sugestões das Forças Armadas. Porque eles nos convidaram. Nós aceitamos, estamos colaborando com o melhor do que existe entre nós e essas sugestões todas foram técnicas. Não se fala ali de voto impresso, não precisamos de voto impresso para garantir a lisura das eleições”, disse o presidente.
Ao mudar o discurso, Bolsonaro sugeriu que a votação seja acompanhada pelas Forças Armadas em uma sala secretar. “Uma das sugestões é que esse mesmo duto que alimenta a sala secreta, os computadores, seja feita uma ramificação, um pouco à direita, para que temos, ao lado, um computador também das Forças Armadas para contar os votos do Brasil”, pontuou.