A Prefeitura de Lagoa Grande segue cada vez mais próxima da população lagoa-grandense, ampliando e potencializando ações de promoção da saúde.
A Secretaria de Saúde (Sesau) disponibilizou uma grande oferta de serviços e realizou três mutirões essa semana. A ação, que é coordenada pelas equipes da Saúde, recebeu o selo de aprovação dos moradores das comunidades beneficiadas.
Os mutirões realizados pela Sesau garantiram mais de 550 atendimentos e beneficiou os moradores dos Assentamentos Ouro Verde e Madre Paulina; comunidade do Riacho do Recreio; além de pacientes da sede e do distrito de Vermelhos. Os mutirões fazem parte do Programa Municipal Saúde Para Todos e foram divididos entre os atendimentos noturnos nas unidades de saúde (dia 30/06) e os mutirões do Riacho do Recreio (dia 01/07) e Ouro verde (dia 03/07).
Moradora do Assentamento Ouro Verde, a dona de casa Clécia Alves da Silva, mãe atípica, foi atendida pela psicóloga e relatou com satisfação a participação no mutirão. “Estou muito feliz por participar desse mutirão. É de extrema importância a prefeitura trazer esses profissionais para a nossa comunidade, facilitando o atendimento para cuidarmos da nossa saúde. Sou grata e isso é muito satisfatório para nós”, explicou.
A prefeita Catharina Garziera, que estava acompanhada da ex-prefeita Rose Garziera, e da secretária de saúde, Ana Araújo, ressaltou a importância de levar os serviços de saúde às comunidades e assentamentos do interior do município e destacou o compromisso da gestão com quem mais precisa, e em aproximar os cuidados médicos da população lagoa-grandense.
Foram disponibilizadas consultas com diversos especialistas, entre eles: atendimentos médicos e de enfermagem, dentista, preventivo, vacinas, psicóloga, fisioterapia, ventosaterapia, pressão arterial e glicemia.