Mulher é presa suspeita de tentar vender filha recém-nascida em Goiânia

Uma mulher foi presa sob suspeita de tentar vender sua filha de apenas 27 dias para uma empresária em Goiânia, Goiás. Outras duas pessoas também foram detidas em flagrante por tráfico de pessoas.

A Polícia Civil não divulgou a identidade dos quatro envolvidos. Entre os presos estão a mãe do bebê, seu companheiro – que registrou a criança –, além da empresária e de uma funcionária dela.

Na delegacia, o companheiro da mãe optou por permanecer em silêncio, enquanto a empresária e a funcionária negaram qualquer envolvimento na negociação. A empresária alegou que apenas cuidaria do bebê temporariamente e que o devolveria no mesmo dia, mesma versão apresentada pela funcionária.

De acordo com o delegado Humberto Teófilo, a mãe do bebê confessou que recebeu uma oferta em dinheiro para entregar a criança e que usaria o valor para pagar aluguel e fazer um curso de culinária. Trocas de mensagens sobre bebês foram encontradas entre a empresária e sua funcionária. Além disso, a empresária está cadastrada no Banco Nacional de Cadastro de Adoção.

Embora nenhum valor tenha sido transferido, a mãe afirmou que o pagamento seria feito nos dias seguintes. Os quatro suspeitos foram presos e passarão por audiência de custódia. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e encaminhada para um abrigo.

Deixe um comentário