A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (16), uma mulher de 42 anos suspeita de matar Paula Janaína Ferreira Melo, de 25 anos, para roubar seu bebê em Porto Alegre. O crime ocorreu no bairro Mario Quintana, onde a suspeita e a vítima residiam no mesmo condomínio.
De acordo com a investigação, a suspeita atraiu Paula até seu apartamento com a promessa de presentes para o bebê. Lá, ela agrediu a vítima na cabeça, assassinou-a, retirou o bebê da barriga e simulou um parto.
O corpo de Paula foi encontrado escondido debaixo de uma cama. O bebê, que estava com 9 meses de gestação, não sobreviveu.
A farsa foi descoberta após a suspeita levar o bebê morto ao Hospital Conceição com a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No hospital, exames apontaram que ela não poderia ser a mãe da criança, levantando suspeitas. A Polícia Civil foi acionada e, após investigar o caso, prendeu a mulher, que teria simulado o parto no próprio apartamento.
Segundo a delegada Graziela Zanelli, responsável pelo caso, a suspeita, que havia perdido uma criança no passado e não conseguia engravidar, planejou o crime para que o bebê nascesse no dia de seu aniversário, 14 de outubro. Ela chegou a adquirir um enxoval para o bebê. A participação do marido está sob investigação. Ele foi detido, mas liberado após prestar depoimento.
A mulher deve ser indiciada por homicídio, ocultação de cadáver e aborto.
As informações são do G1