“Mudar não é fácil, por isso nosso governo está aqui tocando o trabalho no interior”, destaca Raquel Lyra em agenda por Petrolina

Governadora iniciou projeto de ouvir demandas por Petrolina

O Governo de Pernambuco iniciou o debate para formar o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 pelo Sertão do São Francisco, na sexta-feira (1°). O pontapé foi dado em Petrolina, com a presença da governadora Raquel Lyra (PSB) e da vice, Priscila Krause (Cidadania).

LEIA TAMBÉM

Raquel Lyra leva ‘Ouvir para Mudar’ ao Sertão Central e do Araripe neste sábado

Durante toda manhã, Raquel e sua equipe ouviram as demandas dos petrolinenses, sendo a maior parte voltada a criação de políticas públicas para mulheres que moram em zonas rurais; implantação de uma casa Funase feminina; retomada da Transnordestina; redução do rodízio de água na área rural; melhoria das estradas e vias rurais; bolsas de pesquisa e extensão para o ensino médio, além de conexão de internet de qualidade nas escolas.

“A população está no centro das decisões, nas escolas, na zona rural, nas comunidades e em cada recanto do nosso estado. Hoje, especialmente, no Sertão do São Francisco. Essas escutas vão guiar as soluções que verdadeiramente vão chegar no nosso povo. Mudar não é fácil, por isso nosso governo está aqui tocando o trabalho no interior. Também vamos ouvir nossos servidores e todos os trabalhadores do nosso estado, bem como alunos da rede estadual de ensino”, disse Raquel.

A plenária “Ouvir para Mudar” foi realizada na Erem Professora Evanira de Souza Dias e contou com a presença do prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB). “Esse é o momento em que a governadora vai escutar a população. A gente sabe que as demandas são crescentes em todo o Estado, mas estamos muito animados. Espero que ela possa colher boas informações aqui para poder ter sucesso na gestão”, afirmou.

Deixe um comentário