MPPE discute casos de intoxicação ocular provocadas por pomadas capilares

Foto: MPPE/Divulgação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou uma reunião para esta quinta-feira (9), com objetivo de discutir os casos de intoxicação ocular provocados por pomadas capilares. O encontro contou com a presença de agências de vigilância da Região Metropolitana do Recife (RMR) e de órgãos de defesa do consumidor.

Segundo os representantes das agências presentes, é difícil uma fiscalização mais ampla do uso dos produtos devido ao segmento da beleza ser muito grande em Pernambuco. São mais de 32 mil salões de beleza no estado, fora os informais e há ainda os clientes que compram produtos por conta própria na internet.

Outro obstáculo encontrado pelas agências é o fato de o cliente não saber identificar o item utilizado no salão. Em relação ao que provocou as intoxicações, uma hipótese é a chuva dos últimos dias na região Metropolitana. A água que pinga no cabelo pode escorrer para os olhos, provocando irritação.

Diante dos relatos, o MPPE solicitou que todos os autos de infrações e apreensões sejam enviados aos CAOs que enviará para as Promotorias de Justiça.

Deixe um comentário