Neste domingo (11), dois motoristas foram envolvidos em acidentes nas BRs 428 e 232, ambos conduzindo motocicletas e sob efeito de álcool.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco registrou essas ocorrências em um dia que destacou a perigosidade da combinação entre bebida e direção. Neste ano, a PRF já retirou de circulação 1.154 motoristas por condução sob efeito de álcool.
Na BR-428, em Petrolina, a equipe da PRF foi acionada para atender um acidente no km 185. O condutor, que estava com uma mulher na garupa, perdeu o controle ao passar por uma lombada e caiu.
A mulher sofreu traumatismo craniano e foi socorrida pelo SAMU. O motorista, além de não ter habilitação, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi autuado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde poderá ser acusado de lesão corporal culposa qualificada.
Na BR-232, em Serra Talhada, no km 412, ocorreu uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta. O condutor da moto, que estava embriagado, foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou uma concentração de 0,74 mg/l de álcool no sangue, acima do limite de 0,34 mg/l que caracteriza crime de trânsito segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com escoriações, o motociclista recusou atendimento médico e foi levado para a Polícia Civil. Ele também não possuía habilitação.