João Victor Ribeiro de Oliveira, motorista que provocou a morte de três pessoas no bairro da Tamarineira, no Recife (PE), vai a júri popular nesta terça-feira (15). Em novembro de 2017 ele conduzia um veículo em alta velocidade, furou o sinal vermelho e acertou o carro das vítimas.
LEIA TAMBÉM
Motorista que matou parte de família em acidente no Recife estava a 108 km/h
O então estudante universitário estava embriagado. O julgamento será realizado na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital; o júri será presidido pela juíza de Direito Fernanda Moura de Carvalho, titular da unidade. 22 pessoas devem ser ouvidas como testemunhas.
Entre elas está Miguel Arruda da Mota Silveira Filho, que dirigia o veículo atingido e sobreviveu à colisão. Além dele, a filha Marcela foi outra sobrevivente. Miguel perdeu a esposa e o filho mais novo. Outra vítima fatal foi a babá Roseane Maria, que estava grávida.
A acusação acredita na condenação de João Victor, que está preso desde o dia do crime. O caso ganhou repercussão nacional e ficou conhecido como “Caso Tamarineira”, por conta do bairro onde o sinistro foi registrado.