Na última segunda-feira (2), um trágico incidente abalou a cidade de Curaçá, no norte da Bahia. O motorista de ônibus escolar, Ivanilson Gomes Pereira, de 46 anos, foi morto a tiros enquanto transportava estudantes de volta para casa.
Durante o ataque, um adolescente de 12 anos foi baleado na mão e feriu o queixo, mas foi socorrido e está fora de perigo. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
O crime ocorreu após Ivanilson buscar alunos na sede de Curaçá com destino à zona rural. Ao passar pela Estrada da Melância, o ônibus foi interceptado por dois homens armados que atiraram contra o motorista, que morreu no local. Em seguida, os criminosos fugiram em direção a uma área de mata, e as buscas ainda estão em andamento.
O adolescente ferido foi levado ao Hospital de Urgências e Traumas em Petrolina, cidade a x km de Curaçá. De acordo com a prefeitura de Curaçá, o estudante passa bem e não corre risco de morte.
Ivanilson trabalhava como motorista de transporte escolar credenciado pela prefeitura desde 2022. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas, e a Polícia Civil segue investigando o caso.
As crianças que presenciaram o crime estão recebendo atendimento psicológico, conforme informou a prefeitura, na tentativa de amenizar o impacto emocional dessa terrível experiência.
Fonte G1 Bahia