Motociclista bêbado foge de abordagem, faz ultrapassagem proibida e acaba preso na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, no final da tarde do domingo (18), o condutor de uma moto transitando alcoolizado no Km 677 da BR 116, no trecho do município de Jequié (BA).

Por volta das 17h30, durante uma fiscalização voltada à prevenção de acidentes, a equipe da PRF ordenou a parada ao condutor de uma motocicleta Honda preta. No entanto, o motociclista desobedeceu a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade, pondo em risco a segurança de todos os presentes.

Durante a perseguição, o condutor transitou em velocidade incompatível com as vias, realizou ultrapassagem indevida e desrespeitou as sinalizações dos trechos percorridos.

Os policiais conseguiram interceptar a moto e, durante a abordagem, identificaram sinais de embriaguez no condutor, como olhos avermelhados e forte odor de álcool no hálito. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou 0,78 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), confirmando a embriaguez.

Diante disso, o homem de 41 anos foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 da Lei nº 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. Além da prisão, foram aplicadas três multas que totalizaram quase R$ 5 mil.

Deixe um comentário