Morre em Juazeiro o ator e artista plástico Afonso Conselheiro

 

Faleceu no fim da tarde desta quinta-feira (22), em um hospital de Juazeiro (BA), o ator e artista plástico José Afonso da Cunha Martins, de 73 anos.

Afonso Conselheiro ou Minha Pedra, como era mais conhecido teve uma parada cardíaca. Ele estava internado em tratamento contra a diabetes.

A família ainda não informou o horário do velório e nem do enterro.

Segundo o blog juazeirense Rede GN, Afonso nasceu em Patamuté, distrito de Curaçá, na Bahia em 19 de fevereiro de 1948. O ator que viveu em Juazeiro desde 1965, relatava que um dos momentos mais produtivos de sua vida foi a gravação da novela da Rede Globo “Senhora do Destino”.

A novela foi reprisada este ano no “Vale a Pena Ver de Novo” nos finais da tarde e Afonso contracena com atrizes Renata Sorah, Carolina Dickman e Suzana Vieira e o saudoso José Wilker.

José Afonso todo ano participava da Romaria de Canudos, Bahia onde encarna as vestes de Antonio Conselheiro. “Não perco este momento de fé e resistência cultural. Antônio Conselheiro era um visionário”, ressaltava Afonso. Também marcava presença nas festividades de nascimento de Luiz Gonzaga, no mês de dezembro em Exu, Pernambuco.

Nas redes sociais são inúmeras as mensagens de despedidas. No dia do aniversário de José Afonso a REDEGN publicou texto que homenageava o ator.

Deixe um comentário