O futebol do Vale do São Francisco está de luto com a morte de Quintino Barbosa, mais conhecido como ‘Barbosinha’, que faleceu na segunda-feira (15) aos 59 anos. O ex-jogador e treinador não resistiu a complicações decorrentes de uma cirurgia.
Barbosinha teve uma carreira notável como treinador, comandando várias equipes do interior da Bahia, incluindo Juazeirense, Bahia de Feira, Treze, Colo Colo, Jacobina, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense. Sua dedicação e paixão pelo esporte marcaram profundamente cada clube por onde passou.
Nas redes sociais a Sociedade Desportiva Juazeirense, onde Barbosinha teve cinco passagens, emitiu uma nota de pesar, destacando sua importância para o clube e para o futebol:
“Quantas histórias vivemos em professor, Quintino? A Sociedade Desportiva Juazeirense comunica o falecimento do nosso querido e eterno professor Quintino Barbosa, o Barbosinha.
O ex-treinador da Juazeirense travava uma luta contra o câncer nos rins e não resistiu à sua última batalha.
Com as cores do Cancão de Fogo, Barbosinha teve grandes 5 passagens, todas marcantes por seu estilo de jogo dentro de campo e também por seu modo de tratar atletas, funcionários e torcedores.
Obrigado por tudo, professor. Você será sempre lembrado em nossa história”.