Moradores do Vila Verde se unem para limpar saídas de água e pedem ajuda da Prefeitura

Moradores do Residencial Vila Verde, conjunto habitacional localizado no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina, se uniram para tentar amenizar os problemas causados pela chuva da última quinta-feira (5). Eles se uniram para efetuar a limpeza das saídas de água no entorno.

LEIA TAMBÉM

Inmet prevê final de semana com pancadas de chuva na região

Eles relataram ao Blog que conseguiram limpar o local, mas agora é preciso que a Prefeitura vá ao local para concluir o serviço, efetuando a cobertura dessas saídas e retirando o lixo acumulado. “Essa última chuva ficamos completamente ilhado dentro dos apartamentos e no condomínio foi um desespero total. Estamos temendo que a quer momento aconteça uma grande tragédia“, disse uma moradora.

Obras no bairro vizinhos afetaram residencial

Mais de 490 famílias residem no Vila Verde e eles estão sendo prejudicados por construções irregulares no bairro vizinho, pois a água não consegue escoar. Diante da gravidade da situação, na noite de quinta-feira, quando a chuva caiu, o Corpo de Bombeiros esteve no local para dar suporte à comunidade.

O que diz a Prefeitura

O Blog entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina, para saber se alguma ação será executada no residencial. Em nota, a Defesa Civil de Petrolina informou “que a equipe já esteve no Residencial Vila Verde e está analisando quais as providências serão tomadas para solucionar o problema”.

“Quem tiver alguma demanda para ser resolvida pode acionar a Defesa Civil através do número 153 ou pelo Whatsapp (87) 98106-7310, que funciona 24h”, finaliza a nota.

Deixe um comentário