Moradores do João de Deus pedem intervenção em esgotos estourados e buracos no bairro

A grande quantidade de esgotos estourados e buracos no João de Deus, em Petrolina (PE), tem tirado o sossego dos moradores, que pedem uma intervenção da prefeitura e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para solucionar o problema.

Uma das principais avenida da localidade está praticamente intransitável. “Isso aqui não existe em lugar nenhum. A Compesa deixa os esgotos estourados sem conserto e a gente fica nessa situação em um bairro que é um dos mais importantes da cidade”.

Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Petrolina informou que, após a notificação, a Compesa realizou serviços de manutenção e a rede de esgoto está funcionando normalmente na Rua 61 do bairro João de Deus. Porém, a manutenção é apenas um paliativo.

A Armup disse ainda ter solicitado, através de ofício encaminhado na última sexta-feira (23), que a empresa apresente um plano de obras para resolver o problema definitivamente. O prazo estipulado foi de cinco dias úteis.

Já a Prefeitura de Petrolina afirmou que está contratando uma empresa para elaboração do projeto de recuperação da Rua 61. O serviço deve ser executado em meados de 2023.

Deixe um comentário