
(Foto: Ilustração)
Mais uma vez a falta de água em Petrolina (PE) volta a ser ponto de reclamação dos moradores do município. Após os moradores do Henrique Leite – que estão há um mês em água nas torneiras – realizarem uma manifestação contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a empresa decidiu se pronunciar.
De acordo com a companhia, o bairro apresenta maiores dificuldades na regularização do abastecimento pelo fato de estar localizado na extremidade do sistema e em uma posição do terreno mais alta em relação a outros bairros vizinhos, o que exige pressões mais altas. “A companhia disse que está trabalhando para equilibrar as pressões e regularizar a situação”, disse em nota.
Segundo o líder comunitário José Luiz dos Santos, a “Compesa está fazendo o povo do Henrique Leite de palhaço. Nós não queremos briga, não queremos aparecer, queremos solução“, disse à RedeGN.
Os comunitários afirmaram, ainda, que. Apesar da companhia disponibilizar carros pipa, muitas residências não estão sendo contempladas pela ação.
Em nota, a Compesa afirmou que recebeu as recomendações do Ministério Público a respeito do abastecimento de água na cidade de Petrolina e que está adotando todas as providências para atendê-las.