
Morador reclama do esgoto na rua
Um morador do bairro São Jorge entrou em contato com o Blog para relatar uma situação incômoda na Rua 5. Há um esgoto estourado, que transformou a vida num lamaçal. Inicialmente ele entrou em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
Mas a Compesa informou que o bairro está contemplado na bacia do Dom Avelar, cuja responsabilidade é da Prefeitura de Petrolina. Foi então que registrou a demanda na Ouvidoria municipal e não obteve resposta positiva. Mas após ser solicitada pelo Blog, a Prefeitura esclareceu a situação.
Em nota, a Prefeitura de Petrolina destacou que está “trabalhando para solucionar o problema de manutenção da rede da bacia do Dom Avelar através de licitação para a contratação de um veículo equipado para esta finalidade”.
Ainda segundo a nota, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) “o problema foi intensificado após as últimas chuvas, no qual, a população tem aberto a rede coletora de esgoto para escoar o fluxo pluvial. Infelizmente, junto com a água, diversos materiais estão sendo arrastados para dentro das tubulações, obstruindo a rede”.