Miguel Coelho assina ordem de serviço para construção do novo pátio de eventos

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O prefeito Miguel Coelho assinou hoje (21) a ordem de serviço para construção do novo pátio de eventos, e equipes já estão trabalhando no local, onde será o espaço de realização do São João de Petrolina. A estrutura será construída no terreno do antigo Ceape.

LEIA TAMBÉM

São João de Petrolina 2020 já tem local definido; terreno do antigo Ceape será o novo Pátio de Eventos

“É uma obra mais barata do que foi o antigo pátio Ana das Carrancas, e além disso, é uma área maior, com mais espaço para receber todos aqueles que vêm curtir o nosso São João”, disse Miguel Coelho.

Para justificar a escolha da área, o prefeito Miguel Coelho apontou vários aspectos favoráveis ao terreno do antigo Ceape. “A gente precisa crescer junto com a evolução da festa. E o pátio Ana das Carrancas já estava pequeno, ou seja, do ponto de vista de estacionamento, mas principalmente na área de recepção dos convidados. No antigo Pátio tínhamos a capacidade média de receber por noite, entre 60 e 70 mil pessoas e hoje vamos ter um espaço que comporta até 90 mil pessoas. São quase dois hectares a mais”, destacou.

“O antigo Pátio só tinha uma via de acesso, a única BR que liga ao aeroporto. Agora, vamos ter a Avenida Sete de Setembro, a Avenida das Nações, Avenida Nilo Coelho, a Estrada da Banana, Avenida da Integração, além de todas as ruas do KM2, Palhinhas, Gercino Coelho, os bairro vizinhos”, completou.

A escolha do espaço é motivo de polêmica e divide opiniões. Moradores de bairros vizinhos ao local, não aprovam a obra, por medo dos transtornos que podem ser causados à população local durante a festa junina. Sobre isso, Miguel Coelho acredita que a população acabará se acostumando com a ideia.

“É a mudança, é natural o receio. A empresa já iniciou a obra, já iniciou a limpeza, então a agente quer até o final de abril já estar com o pátio novo para começar os preparativos do São João 2020”, afirmou o prefeito Miguel Coelho.

Deixe um comentário