Marquinhos do N4 visita obra do Compaz Irmã Dourado

Vereador esteve acompanhando andamento do processo (Foto: Jadson Alves/Ascom)

O Vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Marquinhos do N4, esteve na manhã desta quarta-feira (24) nas obras do Compaz, a primeira unidade fora da capital pernambucana.

O Centro Comunitário da Paz é uma luta do deputado Lucas Ramos, que destinou emenda parlamentar e garantiu recurso também do Governo do Estado para realização do Projeto. As obras estão aceleradas e tudo dentro do programado. O Compaz foi criado para difundir a cultura de paz e segurança cidadã e fomentar a capacitação da juventude petrolinense, além de garantir a prática esportiva e o apoio social para o público juvenil, visando fornecer alternativas para prevenira criminalidade. O equipamento também funciona como ferramenta de inclusão social. O investimento nas obras do Novo Centro gira em torno de R$ 11.800,000,00.

Na oportunidade, Marquinhos do N4 conversou com a coordenadora regional de Educação Física, Socorro Siqueira, e com o engenheiro da obra. Essa é só mais uma visita que o vereador faz às obras, desde o início de sua implantação vem acompanhando de perto o andamento e revela muita expectativa para a sua conclusão. “Agradecemos os esforços do nosso deputado Lucas Ramos para a implantação deste espaço que vai reunir cultura, lazer e prestação de serviços, ajudando, inclusive, a inserir jovens no mercado de trabalho. O Objetivo é oferecer à população um local onde existam atividades relacionadas à cultura, ao esporte e também outros tipos de serviços. Não poderia ter um Centro para melhor servir a esse público que precisa de apoio e incentivos”, frisa.

O Centro Comunitário da Paz de Petrolina, o Compaz Irmã Dourado está sendo construído no antigo Centro da Juventude, no Bairro de Areia Branca e foi pensado, defendido e viabilizado pelo pré-candidato a deputado federal Lucas Ramos, desde o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Mônia Ramos – Jornalista Fotos

Deixe um comentário