A Capitania dos Portos de Pernambuco acordou os quatro tripulantes resgatados após o naufrágio do Navio Concórdia, que ocorreu na noite deste domingo (15), a 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedra, em Goiana, litoral norte do estado. O incidente deixou quatro mortos e um tripulante desaparecido.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o Navio Concórdia aparentemente intacto enquanto a tripulação mantinha contato com outro embarque nas proximidades. No total, nove pessoas estavam a bordo.
Os quatro sobreviventes, resgatados por Navio Rebocador de Alto Mar “Cormoran” com o apoio de uma lancha da Capitania dos Portos, foram levados para Goiana. Os tripulantes resgatados são: Edvaldo Baracho da Silva; Marcelo Cláudio da Conceição Freitas; Mozart Gomes da Fonseca; Valcei Gomes da Costa.
A Marinha do Brasil, em nota, informou que a operação de busca e salvamento, coordenada pela Salvamar Nordeste, permanece em andamento para localizar o último tripulante desaparecido.
O Navio Concórdia partiu do Recife no sábado (14), transportando 180 toneladas de materiais de abastecimento para mercados e construção civil na ilha. No domingo, a carga teria sido liberada, a tripulação voltaria ao Recife, mas sem sucesso.