Mais de 11 pessoas são investigadas no Golpe do Pix em emissora de TV baiana

Esquema foi descoberto por “Bocão”, apresentador do Balanço Geral

Mais de 11 pessoas são investigadas no golpe do Pix praticado na emissora Record TV Itapoan, na Bahia. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Estado. Na quarta-feira (5), um jornalista prestou depoimento e confirmou que colegas estavam envolvidos nos crimes.

Esse apresentador seria o famoso “Bocão”, que descobriu o esquema e denunciou o caso aos chefes na emissora. Semana passada, um dos investigados –  Marcelo Casstro – foi demitido. Marcelo estava de férias em Dubai.

“A DreofCiber avança nas investigações sobre os crimes, até então, enquadrados como estelionato virtual, ocorridos em um canal de televisão de Salvador. Mais de 20 pessoas, entre funcionários da emissora e possíveis vítimas já foram ouvidas. Entre os depoentes, o apresentador de um noticiário policial confirmou as denúncias sobre o envolvimento de dois jornalistas nas fraudes praticadas durante arrecadações de doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em apelos divulgados em um programa jornalístico daquela TV. Além dos dois suspeitos, mais de 11 pessoas são investigadas no inquérito, cujas atividades de inteligência policial, laudos periciais e informações de outras instituições complementam as apurações“, disse a polícia.

Deixe um comentário