Uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante sob suspeita de assassinar o próprio filho, de 17 anos, com golpes de machado na cabeça enquanto o adolescente dormia. O crime ocorreu na manhã da segunda-feira (5), em Buriti Alegre, no sul de Goiás. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO).
De acordo com a corporação, os policiais foram acionados após uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local, encontraram o jovem já sem vida, deitado na cama, com ferimentos graves na cabeça e coberto de sangue.
Ainda segundo a PM, a própria mãe confessou ter cometido o crime, alegando que teria agido a pedido do filho, embora não tenha fornecido mais detalhes sobre a motivação. O nome da suspeita não foi divulgado, e até a última atualização da reportagem, a defesa dela não havia se manifestado.
Durante a ocorrência, o machado utilizado no homicídio foi localizado no colchão da cama. A arma foi apreendida e encaminhada para a Polícia Técnico-Científica para perícia.
A mulher passou por exame de corpo de delito e foi levada à delegacia. A Polícia Civil informou que ela deverá responder por homicídio qualificado, com agravante de ter utilizado meio que dificultou a defesa da vítima, já que o crime foi cometido enquanto o adolescente dormia.
“A investigação aponta premeditação, já que ela pegou o instrumento antes do crime. A suspeita declarou, informalmente, que não está arrependida e permaneceu em silêncio durante o interrogatório formal”, afirmou a Polícia Civil.
As informações são do G1