Mãe de adolescente que morreu no Dom Malan é humilhada na Câmara de Vereadores de Petrolina

Durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Petrolina dessa quinta-feira (11), a mãe da menina Maria Eduarda, que faleceu aos 13 anos de idade no Hospital Dom Malan/Imip, foi duramente advertida pelo presidente da Casa Legislativa, que atualmente é o vereador Aero Cruz.

A mãe foi até a sessão para ser ouvida pelos parlamentares e buscar a devida elucidação do caso envolvendo sua filha, já que existem muitas dúvidas sobre o que realmente teria acontecido que resultou no agravamento do estado de saúde da jovem.

Próximo ao encerramento da sessão, a mãe se aproximou do plenário e pediu insistentemente para ser ouvida. Nesse momento, o vereador Aero Cruz pediu a palavra e afirmou que os vereadores já tinham se colocado à disposição, juntamente com uma comissão, para atender a mãe da jovem.

Entendo! Tenho um sentimento pela perda da senhora, mas peço respeito, que nós iremos atendê-lo”. Com um tom mais agressivo, o parlamentar disse: “ou então a gente não atende e pronto! (…) Não vou aceitar que interrompa a sessão”, disse Aero Cruz.

Gilmar Santos defende mãe

O vereador Gilmar Santos, logo após a falar do vereador Aero Cruz, pediu para que a Casa Legislativa entendesse o grito da mãe e pediu para que os parlamentares se comunicassem com uma forma mais acolhedora com a mãe da jovem.

Deixe um comentário