O Dia das Crianças em Petrolina foi marcado por muita diversão, através de uma ação social promovida por Lidu Alves, que brilhou no Brasil e na Europa no futsal e é um dos principais talentos esportivos revelados na cidade. Mais de 200 crianças participaram de uma manhã marcada por atividades esportivas, como capoeira, brincadeiras, pinturas e banho de bica.
Lidu também promoveu um torneio de futebol, com categorias infantis do feminino, em parceria com o Clube América. Durante o evento houve orientações sobre saúde bucal, com voluntários da Faculdade UNINASSAU. A festa ainda contou com apoio da Quy Sorwetto.
Apesar de ter atuado na Europa e pela Seleção Brasileira de Futsal, Lidu nunca esqueceu suas origens e busca, através de trabalhos sociais, proporcionar oportunidades às crianças em vulnerabilidade social de Petrolina.
“Sou de origem humilde, morei em bairros da periferia de Petrolina como o João de Deus, Terras do Sul, Antônio Cassimiro. Na minha vida tinha teve tudo para seguir outros caminhos. Perdi minha mãe aos 4 anos de idade, fui criada apenas pelo o meu pai, vivia em situação vulnerabilidade social e ociosidade. Uma trajetória nada aconselhável para a vida de uma jovem da periferia, mas, apostei no esporte para mudar essa história e driblar as estatísticas negativas. Foi através da minha própria história de vida que carrego os princípios e valores que adquirir ao longo da minha caminhada”, afirma.
Afastada das quadras por conta de uma lesão, ela foca nos trabalhos como gestora esportiva e promotora esportiva para abrir portas a outros talentos. “Entendi qual é o meu papel social dentro do meu município e compreendo perfeitamente as necessidades que as crianças e os jovens tem diariamente. Por tanto, procuro sempre estar fazendo essas ações, eventos culturas, esportivos, sociais, no pensamento que possa vim agradar, com muita dedicação a todos, e principalmente, realizar sonhos”, finaliza.
Com dezembro se aproximando, a meta de Lidu e o grupo Lidu Promo é promover uma ação para o Natal em conjunto com o Clube América, visando proporcionar uma ceia com mesa farta para quem precisa.