Lenda da música, Tina Turner morre aos 83 anos

Considerada a rainha do rock’n’roll, Tina Turner morreu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos. A norte-americana, que nasceu na Suíça e anos depois adotou a nacionalidade europeia lutava contra uma doença, não informada por sua assessoria.

“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n’Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz a nota veiculada na imprensa mundial.

A história de vida e a carreira musical de Tina foram marcadas por histórias de superação. Ela foi abandonada pelos pais ainda adolescente e precisou se apresentar em clubes para sobreviver. Depois, conheceu o marido Ike Turner, com quem teve um relacionamento conturbado e marcado por episódios de violência.

No processo de separação, Tina teve que se desfazer dos seus bens para não abrir mão da sua marca (Tina Turner é um novo artístico). Ela se reergueu, apostou no rock e criou uma legião de fãs ao redor do mundo. Aqui no Brasil, em 1988 ela realizou um show para mais de 180 mil pessoas no Estádio do Maracanã.

Deixe um comentário