
(Foto: ASCOM)
Chegou à Redação do Blog uma demanda do bairro Dom Avelar, em Petrolina. A queixa é quanto ao atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor Elisa. A esposa de um paciente afirmou à nossa produção que desde maio seu marido tenta agendar atendimento com a fisioterapeuta da unidade, sem sucesso.
“Ele fez uma cirurgia no ombro, colocou platina, passou por duas revisões no Hospital Universitário e ainda não conseguiu vaga para fisioterapia no postinho. São 40 sessões que ele precisa fazer e ainda não conseguimos marcar”, contou a leitora.
Problemas no atendimento
Ainda segundo a acompanhante do paciente, em maio a servidora responsável pelas marcações estava de licença. Em junho ela retornou e novamente se afastou para gozar férias. “Meu marido está precisando trabalhar, está parado e acho uma falta de respeito o que está acontecendo”, continuou.
Outro lado
Nossa produção entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina. A secretaria de Saúde nos informou que a servidora mencionada na matéria “já foi substituída e o agendamento segue normalmente” na UBS do Dom Avelar. Quanto à situação do paciente, a pasta disse estar “verificando a situação e pedimos que ele compareça a unidade para mais informações”.