Leitor reclama e Hospital Universitário esclarece dificuldades no atendimento

(Foto: Internet)

Usuários do Hospital Universitário (HU), em Petrolina (PE) entraram em contato com o Blog Waldiney Passos para reclamar da nova modalidade de atendimento executada pelo Hospital via telefone.

“O HU atualizou modalidade de atendimento pelos telefones a partir de hoje [11], mas ninguém atende e nem completa a ligação”, relatou um denunciante.

Diante da reclamação, o Blog entrou em contato com o HU, para saber como funciona essa nova modalidade, e qual a resposta do Hospital sobre as queixas dos usuários.

Em nota, o Hospital  explicou que os agendamentos estão sendo realizado somente via telefone, desde março de 2017. O HU afirmou que os usuários estão relatando dificuldades no atendimento e informou que está buscando solucionar o problema.

Confira a íntegra da nota

“Os agendamentos de consultas ambulatoriais são realizados somente via telefone desde março de 2017. A medida foi tomada para garantir igualdade de condições a todos os pacientes dos 53 municípios atendidos pelo Hospital Universitário, já que muitos não tinham condições de se deslocar até a cidade de Petrolina-PE apenas para marcar a consulta.

De fato, alguns pacientes têm relatado dificuldades para fazer seu agendamento e isso se deve à grande demanda por atendimentos que a unidade recebe. Os colaboradores do hospital e da Policlínica atendem a uma média de mais de 2 mil ligações por mês. De janeiro até setembro já foram oferecidas 24.750 consultas ambulatoriais.

O HU vem agindo para solucionar os problemas e facilitar as marcações, mas devemos ressaltar que os municípios integrantes a Rede PEBA precisam se responsabilizar e oferecer mais consultas especializadas aos seus cidadãos.

Os agendamentos ambulatoriais são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, através dos telefones 2101 6511, 2101 6585 e 2101 6589.

Os pacientes que tiverem algum contratempo poderão fazer seu registro na Ouvidoria do hospital, através do telefone 2101 6519, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através do link: falabr.cgu.gov.br.”

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