Leilão Solidário do Transforma Petrolina arrecadada cerca de R$ 25 mil para instituições sociais

Petrolina foi palco de um evento beneficente que aqueceu os corações dos petrolinenses. O Leilão Solidário, realizado no último final de semana pelo programa de voluntariado Transforma Petrolina, reuniu  dezenas de pessoas comprometidas com a transformação social  e o fortalecimento da solidariedade no município.

Ao todo, foram leiloadas 49 peças doadas por artistas de projeção nacional, lojas parceiras, artistas plásticos e artesãos. Os lotes leiloados arrecadaram o valor de R$ 24.750,00 que será distribuído entre diversas instituições sociais da região para fortalecer projetos que impactam positivamente a vida de muitos petrolinenses, como: iniciativas que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social, lares de idosos, centros que acolhem  pessoas em tratamento contra dependência química, ONGs de proteção de animais e outros.

A condução do leilão foi feita pela leiloeira voluntária Roberta Albuquerque, da empresa Lance Certo Leilões,  cuja dedicação e habilidade foram fundamentais para o sucesso do evento.  A trilha sonora da  noite, por sua vez, ficou com a  Orquestra Fernando Filho, que brindou os presentes com  canções envolventes,  criando uma atmosfera ainda mais especial para os lances solidários.

O evento contou com a generosa doação de peças de artistas renomados como João Gomes, Nattanzinho, Gusttavo Lima, do jogador Petros e doação das lojas Planet Fashion, Jóias por Ana Paula Brecci e Norma Móveis e Decor. O evento ainda contou com peças exclusivas dos artistas plásticos Gledson Cavalcante, Carla Rocha, Bruno Calazans e José da Conceição.

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, cada peça arrematada era mais que um objeto, mas uma manifestação de apoio à causa social. “Queremos agradecer a cada pessoa que participou da 2ª edição do Leilão Solidário. Juntos, conseguimos realizar um lindo movimento de solidariedade que vai impactar dezenas de pessoas e animais”, comemora.

Deixe um comentário