Julho das Pretas: programação da Prefeitura de Juazeiro leva reflexão sobre processo de escravidão no Brasil com apresentação teatral

Como parte da programação do Julho das Pretas, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), foi realizada, nesta sexta-feira (28), uma apresentação teatral com a proposta de provocar uma reflexão do processo de escravidão no Brasil.

O teatro “Liberdade Raiou, igualdade não”, da Cia 1º Ato, foi encenado no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

A apresentação teatral foi para todos os públicos, estudantes do ensino médio do Colégio Modelo, crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro João Paulo II. “Esta é uma peça que retrata o processo de escravidão e as tristes marcas deixadas pelos 300 anos de muita exploração, injustiça e violência que marcou o Brasil. Estamos aqui para refletir sobre isso, através do teatro, de forma lúdica, para acessar os diversos públicos”, explicou o responsável pelas Políticas da Diversidade da Sedes, Andrey Anthonny.

Neste sábado (29), Dia Internacional da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, haverá o encerramento da campanha Julho das Pretas com o torneio de futebol feminino que será realizado no Quilombo do Rodeadouro, às 14h.

O torneio será no campo de futebol do Rodeadouro. “Além do torneio que envolverá as mulheres dos quilombos de Juazeiro, também teremos a apresentação do Samba de Veio, que fecha com chave de ouro a programação do Julho das Pretas da Prefeitura de Juazeiro”, destacou Andrey

Deixe um comentário